O semestre letivo da graduação em psicologia 6o. periodo acabou!
Todas nós, estávamos sonhando com este momento, descansar, não ir na Puc no sábado, ficar na cama até mais tarde. Ai que delícia.
Mas, o que fazer com as emoções vividas, com a descoberta e o confronto com o novo, com o inesperado, o surpreendente, o frustrante? as relações vividas tão intensamente? O café da manhã de sábado?
Pensei: Vamos armazenar tudo intrapsiquicamente, como nos revelou Freud? Vamos compartilhar tudo como humanista a la Sartre que, sentava nos cafés de Paris e falava de seu interior, de suas emoções tão abertamente? Vamos ficar lembrando dos comportamentos, dos reforçamentos positivos e negativos que tivemos durante o semestre a la Skinner e Pavlov? Vamos responder tudo no F+. ou vamos deixar alguns Cs nas lâminas do Roscharch? Vamos ficar observando para depois agir, como é feito na cibernética de 2a. Ordem?O que fazer com tantas emoções? Com tantas lembranças? Ai, acho que vou guardar no coração um pouco. Lá elas ficam bem quardadas. Acho que um dia, elas vão querer sair mesmo do inconsciente e dar um pulinho no consciente. Até vale um pouco de euforia e, não de disforia, sem confundir o sentido das palavras. Mas uma coisa eu sei, sentirei saudades!!! Abraços mil.
Grupo Amigos Psique : Andrea, Aparecida, Lucilia, Margareth, Karem, Gustavo, Valéria.
Professor João Leite, não esquece minha nota da primeira avaliação por favor (Aparecida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário