domingo, 28 de agosto de 2011

Grupo SSS - Sangue, Suor e Sono



Alguns podem estar se perguntando o porquê do nome do nosso grupo! Acreditamos que ao final dessa leitura muitos de vocês, estudantes, se identificarão conosco!
Através dessas três letras (SSS) tentamos resumir como tem sido a nossa formação Universitária: somos alunos irregulares do Curso de Psicologia e cada dia, para nós, é uma vitória! A maioria de nós trabalha durante o dia, estuda a noite e sequer tem a real certeza de quando concluirá a graduação.
Mas, mesmo assim, em meio a tantas incertezas e dificuldades, somos perseverantes: daremos o “sangue” pra vencer! Tanto suor há de ser recompensado! Domando o sono continuaremos madrugadas a fio na busca incansável por compreender como se dá o comportamento humano nas diversas esferas de integração social e teorias existentes... Ao final alcançaremos o direito de sermos chamados de Psicólogos!

Quem somos nós?
Nós somos muitos de vocês...

César Augusto: Sou Cesar e minha rotina é SANGUE, pelas dores de cabeça e outras, resultantes do SUOR de encarar a labuta de morar em Betim, sair de manhã para trabalhar em Contagem e vir para o São Gabriel estudar à noite, enfrentando uma média de 5 ônibus por dia, o que fez da sala de aula e dos ônibus uma extensão de minha cama, onde acabo por depositar todo o SONO acumulado resultante dessa louca mistura.

Denisia Ferreira: policial militar e estudante. Trabalho de 08:30 às 18h, as vezes trabalho à noite. Faço matérias no 4º, 5º e 6º período de Psicologia. Aos finais de semana viajo para o interior onde estão meus familiares e meu namorado. Na maioria das vezes durmo pouco pra dar conta de tudo isso!

Marina Miranda: mãe da Monily, madrinha da Gabi, estudante de Psicologia, trabalho na VIVO.

Guilherme Leite: Filho, irmão mais velho, padrinho, Coordenador, guitarrista da Jack Roldana, futuro psicólogo (4º, 5º e 6º período), Atleticano, possivelmente um futuro marido (bem futuramente).

Simone Gordiano: Sou uma mistura de família, amigos, trabalhos, estudo e realização. Cuidar da família, brincar com o filho Hyan, sair para trabalhar, ir a universidade, passar a noite estudando e ainda ter tempo para os amigos não é tarefa fácil, mas eu vou conseguir.

Vivianne Gonçalves: Diria que sou uma mulher com mil e uma utilidades... Sou casada tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e moro em Itabirito. Viajar quase 70km todos os dias para estudar e realizar um sonho não tem sido nada fácil, mas tenho a certeza que depois desta luta, virá a vitória.

Um comentário:

  1. Pessoal,
    o nome do grupo realmente traduz a realidade de muitos!!
    Parabéns pela criatividade!!

    Sarah Gabriella Paiva (Grupo Conexão PSI)

    ResponderExcluir