quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Grupo Buscando "A coisa"

 
Fragmento do portifólio da aluna Stephan Jordana (Apresentação)

"Meu nome é Stephan, tenho 21 anos, estou no 6º período do curso de Psicologia da PUS/SG. Esse semestre fui instigada a descrever nas linhas que se seguem a trajetória sobre minha escolha e vida acadêmica.
Quando mais nova sempre me interessei por questões que falassem sobre o ser humano em geral. Sempre me despertou muito interesse. No ensino médio tinha uma lista de escolhas de cursos para faculdade, dentre eles: Filosofia, Sociologia, Nutrição. Durante algum tempo fiquei muito indecisa, mas isso era normal, ainda tinha tempo para escolher.
Sempre gostei muito de televisão, e foi através dela que comecei a me interessar por psicologia. Via vários programas que tinham entrevistas com psicólogos, isso para mim era um máximo. Apesar de naquela época eu não entender nada direito do que eles falavam, eu me imaginava estando no lugar deles.
Tenho um histórico familiar de pessoas com algumas perturbações que já causaram sofrimento na família como um todo. Esse fator, mesmo não explícito, considero relevante para minha escolha.
Enfim, no final do ensino médio me decidi a cursar psicologia ou nutrição. Porém, não tinha condições de pagar por um curso tão caro como a psicologia que era minha preferência. Por isso tentei fazer o ENEM. Preparei-me para a prova, mas naquele ano não consegui a bolsa que esperava. Continuei tentando, fiz o ENEM do ano seguinte 2008, dessa vez consegui uma bolsa de 50% na faculdade que estudo hoje. Lembro-me que a felicidade foi imensa. Iria fazer o curso que queria e onde eu queria.
Hoje, posso dizer que me sinto realizada com os conhecimentos adquiridos durante esses seis semestres de curso. Me sinto uma pessoa melhor, que consegue enxergar o outro com uma sensibilidade muito maior que antes. Tenho várias perspectivas para o futuro na profissão, por mais que este ainda esteja embaraçoso para mim, pois ainda não sei ao certo qual “ênfase” irei seguir. Gosto de todas as áreas da psicologia, acredito que cada uma tenha seu espaço e sua contribuição. Em especial, me interesso pela área da neuropsicologia e comportamental, que foram matérias em que me identifiquei muito durante o curso.
Atualmente faço estágio na área de Recrutamento e Seleção e tenho gostado bastante. Pelo andar da “carruagem” creio que é nessa área que começarei a trilhar minha carreira na psicologia, mas tenho em vista outros horizontes a serem explorados. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário