quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SSS Sangue Suor e Sangue

GRUPO "SSS" Sangue Suor e Sono

 Grupo "SSS"

Parte do portifólio de um dos integrantes do grupo. Guilherme”

A ENTRADA NO CURSO DE PSICOLOGIA

            O sonho de ser psicólogo vem me acompanhando desde o início da adolescência. Atraído pela suposta Pedagogia no setor empresarial, cheguei a cursar três períodos do curso, sendo que no quarto período, iniciei minha trajetória na Psicologia, freqüentando simultaneamente os dois cursos.
            No curso de pedagogia do Coração Eucarístico, encontrei uma formação totalmente voltada para a educação infantil, coisa que jamais me interessou. Logicamente, tive momentos na formação bem interessantes, que os trago comigo até hoje, além de amizades verdadeiras, mesmo que após algum tempo, se tornam amizades distantes.
No início de 2010, iniciei oficialmente a trajetória rumo a formação em Psicologia. Trazendo no histórico várias matérias já cursadas e equivalentes (fazendo com que eliminasse várias matérias), me permiti frequentar diversos períodos, com uma rotina acadêmica bem agitada com o acúmulo de trabalhos e salas e grupos variados.
            Enfrentando a cansativa rotina casa/trabalho/faculdade/casa; Família, eventos familiares que às vezes ficam impossíveis de freqüentar, a ausência em vários fatos familiares e em fases do crescimento do meu irmão Samuel, atualmente com 8 anos de idade; namorada, encontros apenas nos finais de semana,ainda assim, bem corridos; banda, ensaios cada vez mais corridos; as poucas horas disponíveis para dedicação aos estudos; e a luta constante contra o sono e o cansaço, aquele sonho juvenil de se tornar um Psicólogo continua com intensa força. A opção de estudar na Unidade São Gabriel, trabalhar no Bairro Floresta, e residir em Betim, ou seja, uma distância que está por volta de 50km entre casa/faculdade, me garantem as poucas horas disponíveis já citadas. Além de tudo, fiz a opção de fazer todo esse trajeto de ônibus, por considerar que dirigir no terrível trânsito em horário de pico é mais estressante/cansativo do que as horas dentro de um coletivo que podem ser revertidas em momentos de sono.
            Creio que a Psicologia surgiu como opção de curso por ter o contato direto com o ser humano, a possibilidade de entender e ajudar pessoas, embora, atualmente tenho me direcionado para a Psicologia empresarial, sendo que esse setor da Psicologia se encaixa na minha atual função e futuras intenções de crescimento profissional. Há a questão do sonho, envolvendo um sonho particular e familiar, sobre a conclusão de um ensino superior, que pode me garantir um futuro melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário