Boa noite!
A atuação do psicólogo em contextos de emergências e desastres vem crescendo mundialmente. Pensando nisso e nos campos e condicionantes de atuação do psicólogo achamos interessante compartilhar com vocês algo que falasse sobre esta atuação, como e desde quando ocorre. Decidimos então postar dois artigos, um mais sucinto e outro com um maior conteúdo, os dois porém retratam a mesma questão, sugerimos que dentro do possível leiam os dois pois são muito interessantes.
O primeiro artigo é intitulado "A trajetória histórica e as possíveis práticas de intervenção do psicólogo frente às emergências e os desastres", foi escrito por Aline Cristina de Carvalho, é uma produção acadêmica ( monografia) e está disponível no site da Defesa Civil.
O segundo artigo " A Prática da Psicologia em Emergências
e Desastres: Perspectivas Sociais e Preventivas" foi escrito por Angela Elizabeth Lapa Coêlho e utilizado como referência no II Seminário Nacional de Psicologia em Emergências e Desastres oferecido pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP em novembro de 2011.
Boa leitura!
Abraços
Bruna, Eliziana, Karina, Lucinéia e Mariane
Nenhum comentário:
Postar um comentário