No ultimo dia 27 foi o dia nacional do psicologo e aniversário de 50 anos de psicologia como profissão regulamentada. Para as comemorações o Conselho de Psicologia de São Paulo fez uma série de reportagem em seu Jornal (Jornal Psi) chamada "50 anos de Psicologia no Brasil", onde focaliza diversos pensadores que ajudaram a pensar a psicologia nas 5 últimas décadas. A série começa com o pensador francês Michel Foucault, que contribuiu para a psicologia no Brasil e para as iniciativas para a luta antimanicomial.
A reportagem sobre Foucault foi publicada na edição 171 de Janeiro/ Fevereiro 2012.
http://www.crpsp.org.br/portal/comunicacao/jornal_crp/171/frames/fr_50_anos.aspx
Na edição 172, dando continuação à série de reportagens o Jornal Psi publico uma reportagem falando sobre os avanços da nossa profissão. A reportagem nos mostra como começou a profissão no Brasil, com a sanção da lei que á regulamenta, além de trazer uma entrevista com Arrigo Angelini, primeiro presidente do Conselho Federal de Psicologia, entrevista também com Ana Bock e Odair Furtado, que são ex-presidentes do Conselho Federal.
http://www.crpsp.org.br/portal/comunicacao/jornal_crp/172/frames/fr_avancos.aspx
As duas reportagem são excelente, nos mostra como a nossa profissão nasceu e vem se desenvolvendo dentro desses 50 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário