Bom galera, estamos chegando ao fim desse semestre e nada como encerrar nossas contribuições para a ampliação e estimulação de conhecimentos com chave de ouro, com isso indicamos o artigo que segue abaixo e desejamos a todos mais e mais sede por aprendizagem, por conhecimento adquirindo dessa forma uma formação cada vez mais rica e completa!
trazemos aqui pra vocês um interessantíssimo artigo, escrito por Alexsandro Pereira de Pereira; Fernanda Ostermann e Cláudio José de Holanda Cavalcanti, sobre um estudo acerca da distribuição social da mente a partir do ponto de vista da teoria da Mecânica Quântica (Conhecido como Física Quântica).
Essa postagem visa ampliar a nossa área de atuação nas descobertas, junto com cientistas da física teórica, sobre qual a importância da mente e da consciência na formação daquilo que chamamos realidade!
Segue o resumo do texto, da mesma forma como o autor apresenta em seu artigo.
"Diversos estudos em psicologia, antropologia e sociologia desenvolveram a concepção na qual a mente é vista como algo que "se estende além da pele". O presente trabalho apresenta, no âmbito do ensino de física quântica, uma investigação sobre a distribuição social da mente a partir da análise de uma atividade desenvolvida com um grupo de graduandos em Física, mediada por um interferômetro virtual de Mach-Zehnder. Nossa análise mostrou que, nos debates mais polêmicos, a construção de significados na atividade surgiu por meio de um processo complexo de interanimação de vozes, no qual é impossível determinar quem solucionou o problema, assinalando um ou outro indivíduo isoladamente isto é, foi o grupo, enquanto "sistema", que desempenhou tal função no plano intermental."
O link para o artigo é:
E para aqueles que quiserem se aprofundar ainda mais na união entre psicologia e física quântica, recomendo o documentário: "Quem somos nós? / What the bleep do we know?" (Segue as informações técnicas logo abaixo).
Quem Somos Nós? / What The Bleep Do We Know?
Elenco: Barry Newman , Elaine Hendrix , Marlee Matlin , Robert Bailey Jr.
Direção: Betsy Chasse , Mark Vicente , William Arntz
Distribuidora: Playarte
Estreia: 18 de Novembro de 2005
Sinopse: Amanda, a protagonista, é interpretada por Marlee Matlin, que se vê numa fantástica experiência ao estilo de 'Alice no País das Maravilhas', quando sua vida cotidiana, tão carente de inspiração, literalmente começa a desenredar-se, revelando o mundo incerto de valores ocultos, encobertos por uma realidade alarmante, que a maioria de nós considera normal.
Amanda é literalmente lançada em direção a um redemoinho de acontecimentos caóticos, enquanto os personagens que encontra durante esta odisséia revelam um conhecimento mais profundo e oculto, que ela jamais percebera querer saber. Assim como toda heroína, Amanda é mergulhada numa crise, passando a questionar as premissas fundamentais de sua vida - e percebe que a realidade na qual sempre acreditou, principalmente em relação aos homens, os relacionamentos com outras pessoas, ou, ainda, a maneira como seus sentimentos afetam seu trabalho, não faz parte, de fato, da vida real!!
À medida que Amanda aprende a relaxar vivendo essa experiência, ela se torna capaz de dominar seus temores, adquire sabedoria e conquista a chave dos segredos de todas as idades, tudo isso, de uma forma muito divertida. A partir daí, ela já não é mais uma vítima das circunstâncias, mas está a caminho de ser a grande força criativa de sua própria vida, que, por sinal, jamais voltará a ser a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário