Texto retirado do portfólio da aluna Natália de Amorim
A semana de ciência, arte e política, confesso que estava desmotivada, pois, acaba um semestre, começa o outro e, para tirar forças, é difícil. Mas decidi participar e não descansar e confesso que foi uma semana energizante onde tirei motivos e forças para continuar.
Pois ao participar das apresentações de trabalhos de companheiras de curso os mesmos demonstraram que as tarefas feitas em sala de aula pode ser transformar em um projeto de pesquisa e se desenvolver através de práticas que o próprio estágio nos propõe, e que através do meu interesse da pesquisa posso transformá-la em monografia.
E isto para mim é fascinante, pois os próprios apresentadores do trabalho relataram as suas dificuldades, angustias, medos, mas que ao desenvolver as tarefas propostas desenvolvidas pelo curso ou estágio ou por construções de projetos de pesquisa viram que o trabalho do profissional é possível, seja o trabalho desenvolvido na ASPROM, EJA, ESCOLAS INCLUSIVAS, HOSPITAL ,etc., que são percepções de área de atuação de nós psicólogos, é pensar de uma maneira que nossa escolha do trabalho do psicólogo seja mais difícil que a escolha do casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário