Mais um artigo para refletirmos.
Este artigo se propõe a uma crítica ao modelo atual da graduação em psicologia. Assim sendo, os autores problematizam as questões concernentes as grades curriculares, defendendo a idéia que novos campos de atuação deveriam receber maior ênfase na graduação.
A questão que surge aqui é de se oferecer uma educação superior com maior abrangência das áreas de atuação do psicólogo em detrimento da concentração do ensino, voltado praticamente para clínica e POS – Psicologia, Organizações e Sociedade.
Para os autores a graduação carece de participação os estudantes, pois o ensino não tem levado em conta as demandas dos estudantes. Salienta também que o mercado atual em que o trabalho individual tem cedido espaço ao trabalho multidisciplinar. Ademais, ressalta a necessidade da formação de profissionais críticos que (re)pensaram sua prática profissional.
Propõe também uma reflexão sobre um problema grave nas instituições psi que é a ausência de participação dos estudantes em alguns pontos fundamentais intrínsecos à prática do psicólogo.
Artigo disponível em: http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/images/Anais_XVENABRAPSO/255.%20forma%C7%C3o%20em%20psicologia.pdf
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