Primeiro Contato
Então, o primeiro contato com a disciplina GESTÃO E CUIDADO.
A partir do primeiro encontro, ouve-se com atenção a proposta da disciplina e dois pontos que trouxeram maior intriga: um blog e um portifólio.
Que espécie de experiência será essa? O que isso despertou a princípio?
O ânimo se fez presente desde o início, pois acredito que, essa proposta pode trazer alguns desafios, entre eles, o pensar como psicólogos e, como esse curso tem "caído"a cada um de nós.
Por ser o 6º período um momento onde os estágios práticos nos trazem certa insegurança, acredito que, de certa forma, a elaboração deste portifólio será um momento onde iremos de fato refletir sobre o que temos feito e o que vamos fazer.
Penso também que ter um "diário acadêmico", resgatará a vontade de por no papel algumas questões acerca da formação que, outrora fora um ideal e que hoje está acontecendo, está diante de nós.
Da mesma maneira que os dias tem se esvaído, muitas vezes no processo de formação, não temos esse espaço para pensar-nos enquanto profissionais.
A maneira como isso vai aparecer, será das mais diversas formas e, poder compatilhar com o grupo, auxiliará também na própria relação entre os colegas.
Um blog, um portifólio, um grupo, e penso que muitas vezes um apoio, se levarmos em consideração que, o saber do outro pode e deve acrescentar na nossa maneira de enfim, fazer psicologias.
O conteúdo das conversas em si torna-se uma incógnita, mas se somara a todo processo de crescimento.
Extraído do portifólio de: Thais Aparecida - Grupo Psiconversas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário