Apresentação:
Erika, 24 anos, psicóloga em formação.
Atualmente estou no 6º período do curso da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
A escolha do curso foi a partir de um sonho de usar a “farda branca” da PMMG (QOS). Sempre gostei da área da saúde e aos 12 anos falava em ser psicóloga. Depois isso mudou para Fisioterapia e finalizou com a psicologia.
::: ... ::::
Iniciei no curso de Psicologia no segundo semestre de 2007... E a partir do primeiro período já tinha me apaixonado pelo curso!
No decorrer dos estudos muitas novidades, muitas e muitas leituras... E algumas angústias quanto à minha formação. Afinal, pensava em ser concursada e sabia das dificuldades em ingressar em um concurso público. O mercado de atuação do psicólogo não é tão bem valorizado em termos salariais e isso causava certa “frustração”, mas não tirava a minha paixão.
Cada período é uma “pérola” fascinante pra mim e busco uma formação generalista para focar vários campos de atuação. Acredito que o psicólogo deve ser um profissional informado, atualizado e moderno. Claro que devemos focar na área que mais gostamos inicialmente, mas sempre manter o “leque” de oportunidades abertas.
Algumas matérias me influenciam quanto ao campo de atuação. Gosto muito de testes psicológicos, de aplicar e de corrigi-los. Atualmente, faço estágio na área Organizacional, e isso tem contribuído muito para minha formação e escolha de atuação. Gosto da área de Saúde Mental, da área Educacional... Mas a paixão pela área hospitalar ainda perdura em meu coração...
Enfim, o curso me promove uma boa formação não apenas como mais uma profissional no mercado, mais também faz de mim um ser humano melhor, em constante metamorfose.
“Quando se tem convicção de sua orientação, não se adoece, os outros adoecem.” Giovanette
Nenhum comentário:
Postar um comentário