Boa tarde Pessoal, esta é uma parte do portifólio da integrante do grupo Simone Gordiano
Estudar sempre esteve em 1º lugar nos meus planos. Ao terminar o ensino médio, tentei ingressar-me no curso de letras pela UFMG, mas passei apenas na 1ª etapa. Resolvi então fazer um curso tecnólogo (Gestão de Recursos Humanos), não porque era exatamente o que gosto, mas porque cabia no meu orçamento e pelo tempo de duração eu teria um retorno financeiro mais rápido.
O curso foi interrompido devidos a problemas pessoais e alguns anos depois, ingressei-me na PUC Minas São Gabriel para cursar psicologia, um sonho desde minha infância, porém anteriormente, tão brilhante e distante do meu universo.
Iniciei o curso no ano de 2010, e desde então ficando fascinada por cada conteúdo apresentado, cada discussão acerca da complexidade que é o ser humano e suas relações sociais, da construção da subjetividade, enfim... das várias concepções de ser humano que vi e ainda vejo dentro de cada linha de abordagem da psicologia. Encanto-me com curso a cada aula que assisto. Os períodos que se iniciam vão ficando cada vez mais específicos e isso me motiva ainda mais a querer que o tempo passe rapidamente ao passo que em outros momentos desejo intensamente que o tempo não passe para que eu consiga realizar os trabalhos, ter tempo para estudar melhor para cada conteúdo, para as provas, para os seminários enfim.
Participei de muitos seminários relacionados a psicologia social e psicanálise, outras tantas tambem me interessavam muito como por exemplo os seminários de saúde mental, em um seminário de saúde mental eu pude conhecer um pouco melhor o funcionamento do SUS. (Sistema Único de Saúde), o CRAS, NASF, e de como a comunidade ou sociedade podem acessar e o que vão encontrar nesses núcleos assistenciais.
Tenho certeza de que tenho muito a aprender, de que não vai ser fácil, mas não tenho dúvida de que irá valer a pena. Tenho muitos sonhos e expectativas para o futuro e me sinto motivada a ir em busca de minha realização pessoal e profissional.
Bacana sua tragetória, Simone! Bela escolha (sou suspeito pra falar), gosto também da sua vontade de se aprofundar e aprender cada vez mais! Irá bem longe desse jeito!
ResponderExcluir