sábado, 24 de setembro de 2011

MENTES PENSANTES

Psicólogos no sistema prisional


A presente reportagem sobre Psicólogos no sistema prisional, nos mostra   como  os  profissionais da psicologia trabalham dentro do sistema prisional, abordado sua forma de trabalho e as dificuldades enfrentadas pelo mesmo.

 Um dos instrumentos empregados para a avaliação dos presos que ingressam no sistema penitenciário é o exame criminológico chamado de PIT (Plano Individualizado de Tratamento). O objetivo dessa avaliação psicológica inicial, e a de conhecer algumas aptidões e necessidades do penitenciário para que se possa elaborar um projeto para o mesmo no período em que ele estiver dentro do presídio.  A idéia do PIT seria acompanhar o preso, onde quer que
ele fosse”, disse Cely Salles, psicóloga da Coordenação de Psicologia da Subsecretaria Adjunta de Tratamento Penitenciário (SEAP-TP).

A reportagem traz algumas queixas vindas dos profissionais, quanto à falta de assistência para as pessoas que saem do sistema prisional, onde deveriam ter um apoio para que possam se reintegrar na sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário