O século XXI tem sido marcado por grandes alterações climáticas que tem preocupado a todos. Países do mundo todo estão voltados para as questões ambientais e pensando em maneiras de minimizar os danos causados pela humanidade ao meio ambiente. Acordos já foram assinados, movimentos pelo mundo têm sido feitos, leis já foram impostas, mas nada conseguiu deter o avanço do aquecimento global.
A Psicologia Ambiente, por sua vez, possui o papel de estudar as inter-relações entre o homem e suas ações com o ambiente físico juntamente com especialistas de diversas outras áreas de conhecimento. Tanto a saúde física quanto a saúde mental das pessoas estão sendo afetadas pelas mudanças climáticas, isso faz com que o profissional de psicologia atue em prol das pesquisas e formulação de políticas públicas que consigam efetivamente ser voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
O link aqui postado se trata de um texto que trás o papel da Psicologia Ambiental, aliada à visão da Ecologia Profunda, que juntos poderão cumprir um relevante papel na consolidação de um novo paradigma que pensa o homem e o planeta Terra como uma totalidade.
Por se tratar de uma área da psicologia em crescente expansão e de suma importância para todos, o texto trás informações e observações interessantes para àqueles que se interessam.
Boa leitura à todos!
http://www.oceanario.org.br/index2.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=18&Itemid=91
Deixamos nesta última postagem o desejo de boas férias e festas para os colegas de sala e ao professor João Leite... Bom descanço pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário