O artigo mencionado abaixo visa denunciar falha no sistema familiar e indicar mudanças no seu comportamento com o adolescente. Deve-se verificar então se os pais estão implicados com as drogas, pois eles estão diante da condição de serem responsáveis pelo desenvolvimento dos filhos auxiliando-os nos estudos, na busca da auto-estima e da independência familiar. Os pais não podem estar nessa trama da drogadicção, onde em primeiro lugar, visa-se o exemplo destes.
É mister entender também que famílias desestruturadas, onde há violência física e verbal, diálogo deficiente, negligência e abandono, pode levar o jovem à busca de drogas como fuga para o problema instalado no seio familiar.
A punição física ainda é muito utilizada na educação dos filhos. Alguns jovens vêem essa prática como correção de seus maus atos, enquanto outros não aceitam esse tipo de punição fugindo de casa e indo morar nas ruas.
Se a interação familiar não é fortalecida, os jovens partem para as amizades externas onde ficam mais susceptíveis ao experimento das drogas oferecidas pelos amigos.
Desejamos uma boa leitura a todos que queiram aprofundar-se no assunto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário