quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PSICOPRODUTORAS


Boa Tarde Pessoal!

Com o aumento da frota, causando congestionamentos, maior poluição sonora provocada por motores e buzinas, motoristas imprudentes e pedestres que não respeitam as regras de circulação, espera-se também o aumento de estresse e consequentemente o aumento dos índices de acidentes, provocados principalmente por falha humana, fazendo com que o comportamento agressivo de um motorista desencadeie a agressividade do outro, resultando num quadro caótico de motoristas mal-humorados, agredindo-se mutuamente, aumentando mais a violência urbana. É por esse motivo que uma área que está crescendo a cada dia na Psicologia e a "Psicologia do Trânsito".

Segue a abaixo uma noticia no site do CRPMG onde o Conselho Federal de Psicologia faz um debate sobre "Psicologia do Trânsito vai além da Avaliação Psicológica para Motorista".


Abaixo uma noticia no site do Auto Esporte da Globo sobre os Psicologos do Trânsito em São Paulo.:


2 comentários:

  1. Ótima sugestão de leitura, é preciso repensar o papel do motorista não só na cidade, mas também nas rodovias, principalmente nesse feriadão. Muito bom o vídeo e fica a mensagem "Você já foi um sinal de esperança para alguém?" Parabéns pela escolha do tema. Fátima Granato

    ResponderExcluir