. "Foi um misto de alegria e tristeza o que me acometeu, pois consegui uma bolsa para estudar, entretanto em uma instituição que eu mal ouvi falar e esse nome era o que viria contar no meu currículo ( Metropolitana)".
"Minha meta era ir para PUC e tentei transferência de PROUN"I.
"Chegar na PUC foi uma sensação maravilhosa de conquista. Todavia, me senti como acredito que uma criança que chega pela primeira vez na escola se sente, com medo de como seria recebida e sem saber como me comunicar com aquelas pessoas. Receava já que eles se conheciam há um período e provavelmente as “panelinhas” já estavam formadas. Sentei-me no meio da sala e observava as pessoas ao meu redor se abraçando e conversando, um alvoroço só. Uma garota se aproximou de mim e com muita simpatia se apresentou e quando contei ter vindo de outra faculdade e que seria daquela turma agora, ela resolveu me apresentar a cada uma daquelas pessoas. Fui bem recebida e logo já estava participando do alvoroço".
"O diferencial do São Gabriel, com o enfoque social e discussões abrangentes acrescentam muito ao nosso conhecimento e formação. Aliás, não compreendo até hoje o diferencial que se tem nos currículos da PUC, mas não tenho dúvida que a escolha pelo São Gabriel foi certeira. Aqui encontrei amigos, uma formação acadêmica que me satisfaz e me apaixona cada vez mais".
Thaysa, Sabe que senti esse mesmo receio?
ResponderExcluirQuando fui para o turno da noite, logo pensei: E se as pessoas não gostarem de mim? essa é uma turma que já anda junto durante três períodos! Meus Deus, como eu me senti "um peixe fora d'agua"! Me peguei várias vezes tentando me aproximar das pessoas - coisa que tenho um pouco de dificuldade - Acho que sou mais tranquila quando as pessoas chegam para conversar. Não sou muito boa em puxar conversas.(é verdade gente!)
Mas hoje olho para essa turma e confesso: me sinto parte. Quero até participar da festa de formatura com vocês, acreditam? (risos) Penso que esse clima receptivo e o clima de respeito que tem faz essa turma ter um diferencial! Nós (porque me incluo) estamos de parabéns!
Quanto ao curso, sempre ouvi dizer que temos um diferencial na questão do social. Nosso currículo é muito desejado por alunos de outras universidades. Acredito que somos privilegiados tanto nesse ponto, quanto no leque de opções de estágios que temos durante o curso! Isso é muito significativo para nossa formação! Acredito que vai nos ajudar a chegar mais seguros no mercado de trabalho.
Tatiana Parreira – grupo: Arquivo Ψ - “O conhecimento também está lá fora”